Metrô e trens exibirão conteúdo da Rede Globo

Emissora amplia parceria com a empresa Bus Media e investe para levar sua programação para canais móveis

Com a pretensão de levar o seu conteúdo para o maior leque de mídias diferentes, a Rede Globo fechou mais uma parceria com a Bus Midia – empresa que mantém os monitores de TV em meios de transporte da cidade de São Paulo – para levar o conteúdo de sua programação também para os trens e plataformas de estações de metrô.

Atualmente, os monitores já transmitem trechos de programas adaptados da TV Globo em ônibus de diversas linhas da frota paulistana. Com o novo acordo, a Bus Mídia, por meio de suas outras operações – como a TV Trilho, instalada nos trens e os monitores das paltaformas de estações de metrô – também ganham o aval para exibir a programação da emissora.

De acordo com a própria rede Globo, não foi criada uma operação especial para a exibição de conteúdo em mídias out-of-home, mas sim, ampliada uma parceria que já existia com a Bus Mídia. A emissora também esclarece que apenas tem a função de licenciar e administrar a programação que é fornecida para a empresa de mídia e que a sua exibição e administração de conteúdo fica por conta da companhia adquirente dos direitos de transmissão.

A Globo também esclareceu que esse acordo não prevê, necessariamente, a veiculação de seu conteudo na TV Minuto, presente dentro dos vagões do metrô de São Paulo e que é administrada pelo Grupo Bandeirantes. O que o acordo prevê é que a Bus Mídia, agora, tem aval para utilizar os monitores presentes nas plataformas das estações de metrõ.

Além da capital paulista, a Globo também prevê distribuir seu conteúdo nos meios de transporte de outras praças afiliadas. De acordo com a emissora, a programação exibida nos monitores é composta por trechos adaptados e legendados de atrações da grade – como novelas, programas de entretenimento e informes jornalísticos. O tempo total de exibição de programação da Globo inédita por dia nessas mídias varia entre 40 e 45 minutos.

TV Minuto

Por conta de algumas notícias publicadas na imprensa nesta sexta-feira 18, que informavam que o contéudo da Globo seria exibido na TV Minuto, a própria companhia enviou um comunicado, afirmando que a informação nao procede e que ela é uma empresa associada ao Grupo Bandeirantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s