Olimpíadas transformaram Reino Unido em lugar melhor, diz estudo

Pesquisa do Havas Sports & Entertainment indica que Jogos Olímpicos tiveram eficácia no patrocínio e influenciaram os consumidores de forma positiva

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 fizeram do Reino Unido um lugar melhor. A conclusão é parte do estudo “Olympic Sponsorship Study”, que está sendo realizado pelo Havas Sports & Entertainment (HS&E) desde o mês de setembro. De acordo com a agência de Marketing esportivo, 51% dos britânicos acreditam que as Olimpíadas fizeram do país um lugar melhor e 53% concordam que Londres 2012 foram “os melhores Jogos Olímpicos de todos os tempos”. O índice representa o dobro de pessoas que concordaram com a afirmação, em comparação com julho deste ano.

Os patrocinadores se beneficiaram significativamente dessa mudança de comportamento, uma vez que entre abril e setembro o reconhecimento do público, em média, dobrou entre as 27 marcas medidas pelo estudo. Os dois patrocinadores mais reconhecidos foram McDonalds (55%) e Coca-Cola (52%), que estão em destaque desde março 2011.

O estudo foi encomendado pela HS&E para identificar os efeitos do patrocínio dos Jogos Olímpicos nas marcas patrocinadoras e para acompanhar o interesse  e a opinião em relação aos Jogos em um período de dois anos e meio, a partir de março de 2011. A pesquisa vem demonstrando que os Jogos de Londres 2012 trouxeram fortalecimento da imagem da marca e impacto positivo sobre o comportamento do consumidor com intenção de compra de produtos aos patrocinadores oficiais. As próximas etapas do estudo estão programadas para fevereiro e agosto de 2013.

Fonte: Mundo do Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s