Vídeo faz sucesso com “fofice de matar”

dumbways_fogo_560

Animação com criaturas fofinhas e música que, se não fosse pela letra, poderia ser compartilhada com criancinhas. Assim é o vídeo criado pela McCann Melbourne para o cliente Australian Metro que está fazendo sucesso pela web. Com “Dumb Ways to Die”, a agência chama atenção para os riscos de morte nas linhas do trem. Para isso, o time criativo (com direção de criação executiva de John Mescall) inventou uma série de situações que certamente resultaria numa maneira idiota de morrer. Por exemplo: cutucar um urso pardo com uma vareta, comer remédios vencidos, tentar aprender sozinho a voar ou se disfarçar de alce e ir para a floresta na temporada de caça do animal. Só no final surgem os casos em que o perigo está em cruzar a faixa amarela da plataforma ou atravessar o cruzamento sem prestar atenção no alerta de trem.

Num estilo que, de certo modo, remete à animação Happy Tree Friends (que também tem bichos fofos), o vídeo já viralizou. E só podia viralizar mesmo. A estratégia da McCann Melbourne envolve um Tumblr com as figuras. E a canção “meiga” pode ser baixada, inclusive pelo iTunes. E está no SoundCloud. A letra tem a assinatura da banda Tangerine Kitty.

No site desenvolvido para a campanha, vem a mensagem: “Muita gente é capaz de reconhecer que trens são grandes e rápidos (…), mas infelizmente algumas pessoas não percebem isso. (…) Estamos aqui para livrá-las desse ‘apagão’ e impedi-las de fazer algo estúpido”. Interessados podem interagir com a animação para conhecer mais maneiras idiotas de morrer.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s