Cannes dá desconto a inscrição antecipada

Prática incomum no evento pode adiantar para os três primeiros meses de 2013 o trabalho das agências na corrida por Leões

cannesUma decisão incomum da organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes pode adiantar para os três primeiros meses de 2013 o trabalho das agências na  corrida por Leões. Inscrições feitas até o dia 28 de março terão desconto de 50 euros. Não é um valor irrelevante. Para se ter uma ideia, se a promoção já estivesse valendo neste ano e fosse aproveitada pela F/Nazca S&S, a brasileira que mais inscreveu, enviado ao festival 256 peças, a agência poderia ter economizado quase 13 mil euros com a antecipação.

As inscrições de trabalhos estarão abertas a partir de 24 de janeiro. Os valores para inscrições até 28 de março são: Titanium and Integrated, 1.225 euros; Branded Enertainment, 745 euros; Film, 650 euros; Film Craft, 575 euros; Cyber, Media, Direct, Promo & Activation, Design, Radio, PR e Mobile; 410 euros; e Press e Outdoor, 385 eruos. A partir de 28 de março, todos esses valores sofrem acréscimo de 50 euros. A única exceção é a área Creative Effectiveness, cujas inscrições vão até o dia 1º de março e custam 1.225 euros.

Considerando este período de descontos, a inflação de Cannes em relação aos valores de inscrição de 2012 é de 54% na área de Film Craft, que já havia aumentado 13% neste ano. A segunda maior alta se dá na área de Radio: 37%. Nas demais, o reajuste ficou abaixo de 10%, considerando os valores até 28 de março, com o desconto de 50 euros: 6,5% em Cyber; 2,8% em Direct, Media, Promo & Activation, Design, PR e Mobile; 2,7% em Press, Outdoor e Branded Content; 2,5% em Titanium and Integrated e Creative Effectiveness; e 1,5% em Film.

A edição de 2013 do Festival de Cannes acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho e é especial, afinal o evento estará comemorando 60 anos. Os delegados interessados em participar poderão se inscrever a partir de 10 de janeiro. Entre as novidades está o pacote chamado Premier Package, que por 5.142,80 euros dá direito a toda a programação, translado do aeroporto de Nice até Cannes, acesso às áreas VIPs das festas de abertura e encerramento, assento reservado para as quatro cerimônias de premiação e garante reserva em cinco hotéis, sem incluir o custo da hospedagem.

Em contrapartida a estas facilidades, a organização aboliu o reembolso em caso de cancelamento, assim como o crédito para a edição seguinte. Agora, a única possibilidade será a substituição do delegado por outro, mediante pagamento de taxa de 125 euros. Além do Premier Package (5.142,80 euros), as possibilidades de inscrição de delegados são: Premier Package with companion (6.398,60 euros); Full Registration (3.049,80 euros); Full Registration with companion (3.887 euros); 3-Day Registration (2.332,20 euros); 3-Day Registration with companion (2.786,68 euros); 4-Day Registration (2.631,20 euros); 4-Day Registration with companion (3.206 euros); Full Week Young Lion (1.548,82 euros); Full Young Creative (1.548,82 euros); Full Young Suit (1.548,82 euros); Full Young Marketer (1.548,82 euros); 4-Day Young Lion (867,10 euros); 4-Day Young Creative (867,10 euros); 4-Day Young Suit (867,10 euros); 4-Day Young Marketer (867,10 euros); 7-Day Student Registration (795,34 euros); Academy for Young Marketers (2.212,60 euros); e Academy for Young Creatives (2.212,60 euros).

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s