Rede social é o principal canal para reclamar de telefonia

Twitter é o mais procurado para conversas sobre operadoras, segundo pesquisa do Data Popular

Os consumidores brasileiros descobriram nas redes sociais um aliado contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Nos últimos seis meses, quase um milhão de internautas usaram a internet para se manifestarem – de forma negativa, neutra ou positiva – sobre a Claro, Nextel, Oi, TIM ou Vivo. A conclusão é parte da pesquisa “Imagem das operadoras de telefonia celular nas redes sociais”, em parceria da WebSIA com o Data Popular, através da plataforma Tracx – Big Data de Social Intelligence / Market.

Entre os aplicativos, o Twitter é o mais usado, com índice de 61,07%. Em seguida estão a fan page das operadoras, com 25,57%; blog, com 8,92%; Facebook, com 2,31%; notícias, com 1,13%; Youtube, com 0,47%; e Tumblr, com 0,38%.

A TIM é a operadora mais comentada nas redes sociais. Cinco em cada dez conversas tratavam de temas relacionados a marca, que obteve um índice de 56%. Em segundo lugar está a Vivo, com 16%; Oi e Claro aparecem empatadas, com 11%; e a Nextel tem 6%. No quesito reclamação, a TIM também é campeã, com 75% de críticas a respeito de seus serviços e apenas 25% de pontos positivos.

A segunda operadora com mais críticas é a Oi, com 68% das reclamações contra 32% de satisfação. Em seguida aparecem empatadas no índice de reclamação a Vivo e a Claro, com 52%, e 48% de insatisfação. A Nextel é a única em que o nível de pontos positivos superam as críticas: 57% contra 43%.

Fonte: Exame

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s