AMD fortalece ações online e no PDV para conquistar 30% de share

Marca prepara estratégia integrada para divulgar capacidade gráfica de seus processadores. Principais lojas terão gincanas e apresentações de especialistas sobre benefícios

A AMD prepara uma série de atividades tanto no ponto de venda quanto no ambiente online para divulgar suas linhas de produtos e ampliar a sua participação no varejo. A ação “Sem AMD, tô fora” engloba concurso cultural, material de PDV, eventos com lojistas e distribuidores, ações online e publicidade tradicional. Este planejamento focado no quarto trimestre visa aumentar as vendas até o Natal e com isso, ampliar o share da marca no varejo para 30%.

Toda a estratégia busca enfatizar o poderio gráfico dos processadores AMD, mas o público-alvo não é apenas o usuário gamer. “Hoje o ambiente computacional é cada vez mais gráfico. Com o Windows 8 e o advento do Html5, a exigência gráfica será cada vez maior, aumentando a exigência do processamento. Para este novo ambiente, os nossos processadores fazem toda a diferença. Queremos mostrar que os nossos produtos possuem um foco no desempenho gráfico, com capacidade bem maior que a concorrência”, explica Roger Melo, Diretor de Marketing da AMD, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Por esta razão, as ações da empresa para este final de ano não focam somente em seus produtos top, mas em todas as linhas. Desde os mais básicos Série C e Série E, a Série A, mais focada em desempenho, até as máquinas com processador FX, voltadas para gamers e entusiastas.

AMD quase dobrou participação em um ano
A AMD registrou nos últimos 12 meses um aumento expressivo no seu share de varejo. Em julho de 2011, a empresa possuía 11,6% de participação. Os números apurados em julho de 2012 indicavam uma penetração de 20,4%. Os processadores AMD estão presentes em computadores de todos os fabricantes à venda no Brasil, tanto nas marcas nacionais quanto nas importadas. Eles também são vendidos separadamente em lojas especializadas.

Com a meta de chegar a 30% de share até o final do ano, a companhia preparou uma série de ações, entre elas um concurso cultural que dará viagens aos consumidores. “Qualquer pessoa que comprar uma máquina baseada em AMD ou comprar apenas o processador em uma loja especializada, pode particiar. Basta entrar no hotsite e responder à pergunta: ‘qual seria a viagem dos seus sonhos em alta definição?’ Os autores das melhores respostas poderão escolher entre três destinos: Nova Iorque para assistir a um show da Brodway; Los Angeles, sede da Eletronic Arts; ou Orlando, para conhecer os estúdios da Universal”, explica Roger Melo.

Ações com os lojistas
PDV,ponto de venda,market share,AMDAs atividades no ponto de venda serão um dos destaques da AMD neste trimestre. A ação “Encontre o soldado” trará uma gincana para lojas e revendas. A brincadeira se baseia em um game de guerra onde o personagem principal  acaba sendo atingido pelos inimigos por causa da lentidão do computador. Ele reclama com o usuário e exige um processador mais rápido. Nas lojas, haverá um ator vestido de soldado, que ficará escondido.  A brincadeira se conecta também com uma ação nas redes sociais, onde o usuário precisa encontrar o personagem.

A conexão entre ponto de venda e mídia online é um dos pilares para garantir a comunicação eficiente. “Estamos combinando com uma série de lojas, desde supermercados até pontos de venda especializados, para realizar esta gincana. As pessoas ganharão brindes. A ideia é gerar buzz nestes locais. Também realizaremos todos os finais de semana o Vision Day, quando teremos especialistas falando sobre os benefícios da tecnologia e explorando os nossos diferenciais. Os lojistas vêm nos procurando para pedir esta atividade. A repercussão será muito boa”, finaliza Roger Melo, Diretor de Marketing da AMD.

Fonte: Mundo do Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s