Consumidores priorizam pagamentos de dívidas

Dados da Associação Comercial de São Paulo mostram que os pagamentos à vista apresentaram alta na primeira quinzena de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado

Os consumidores paulistas estão priorizando as compras à vista e a quitação de suas dívidas. É o que mostram os indicadores da Associação Comercial de São Paulo. O Indicador de Movimento de Comércio apresentou alta de 2,7% na primeira quinzena de agosto de 2012, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. No mesmo período, o indicador de consultas de cheque (vendas à vista) apresentou alta de 0,1%.

Já com relação à inadimplência, o Indicador de Registro de Inadimplentes apontou um aumento de 3% no mês de agosto, enquanto as ocorrências de cancelamentos e renegociações de dívidas tiveram um crescimento de 8,5% no mesmo período.

O comércio de bens também apresentou uma diferença neste mês, em comparação ao ano anterior, impulsionado pelo dia dos pais. O IMC, bens de maior valor, teve uma alta de 5,2% e o ICH, menor valor, registrou aumento de 15,3%.

Fonte: Mundo do Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s