Apple muda o tom com nova campanha focada no Mac

Bom humor continua na campanha, mas com o papel principal de um “Genius”, como são chamados os funcionários da Apple Store

 Abrindo um novo front no seu tom de comunicação, a Apple lançou há poucos dias essa campanha focada nos novos Mac’s.

O bom humor, que já estava presente em diversos comerciais do iPhone 4S, continua aqui, mas dessa vez o papel principal é de um “Genius”, como são chamados os funcionários de Apple Store no mundo real.

Sempre pronto a ajudar, ele aparece destacando as facilidades de um Mac em situações de emergência nos filme “Mayday” e “Labor Day”. Já em “Basically”, o Genius alerta que nem tudo o que parece é um Mac.

Apesar de indolor, eu diria que essa é a campanha mais coxinha da Apple depois do retorno de Steve Jobs à empresa. Não tem o humor provocativo da duradoura “Get a Mac”, nem o emocional dos comerciais sobre o Facetime no iPhone 4, e nem o charme das celebridades usando Siri.

Ainda assim, mantém a postura pró democratização da tecnologia. Só precisa tomar cuidado para não tratar as pessoas como burras ou errar a mão com o garoto propaganda.

Fonte: Exame

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