Campanha usa crianças fumantes na Tailândia

Ação aumentou em 40% o número de pessoas que buscam ajuda para deixar o vício

Uma ação publicitária desenvolvida recentemente pela Ogilvy Tailândia para o Conselho de Promoção da Saúde já vem sendo considerada uma das mais eficientes ações antitabagismo do setor no país.

A campanha constitui em uma ação onde duas crianças com cigarros nas mãos se aproximam de adultos fumando e pedem a eles um isqueiro emprestado. Segundo a agência, todos os adultos repreenderam as crianças e lhes explicaram sobre os efeitos nocivos do cigarro. Neste momento, os jovens se retiravam deixando-os com um bilhete escrito “Você se preocupa comigo, mas por que não se preocupa consigo mesmo?”. Após a mensagem, havia o número de uma hotline que presta ajuda a fumantes que desejam deixar o vício do tabaco.

Ainda de acordo com a agência, a maioria dos adultos jogou fora seus cigarros e guardou o bilhete. O órgão público informou também que até o momento houve aumento de 40% no índice de chamadas para a linha direta informada no bilhete.

Confira abaixo o vídeo do case:

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s