Toyota lidera ranking de marcas verdes globais

A montadora aparece em primeiro lugar, seguida pela Johnson & Johnson, Honda, Volkswagen, HP e Dell. Lista da Interbrand toma como base pesquisas de consumo e dados de desempenho ambiental das corporações

A Toyota é a marca mais verde no mundo. A montadora japonesa lidera o ranking Best Global Green Brands 2012, divulgado pela Interbrand, seguida pela Johnson & Johnson, Honda, Volkswagen, HP, Panasonic e Dell. A lista toma como base as pesquisas de consumo e dados de desempenho ambiental das corporações, confrontando com a percepção que os consumidores possuem sobre as práticas.Esse é o segundo ano consecutivo em que a Toyota lidera a lista das 50 melhores marcas verdes. A montadora ganha pontos com o modelo híbrido Prius (foto), além de ações como a inexistência de aterros em suas fábricas na América do Norte e a construção de unidades sustentáveis.

Conheça o ranking completo:

1 Toyota
2 Johnson & Johnson
3 Honda
4 Volkswagen
5 Hewlett-Packard
6 Panasonic
7 Dell
8 Siemens
9 Danone
10 BMW
11 Cisco
12 3M
13 Apple
14 L’Oréal
15 Ford
16 Mercedes-Benz
17 Hyundai
18 Sony
19 IBM
20 Nokia
21 Nissan NEW
22 adidas
23 Coca-Cola
24 GE
25 Samsung
26 Nike
27 Intel
28 Pepsi
29 Canon
30 Allianz
31 Philips
32 Xerox
33 Microsoft
34 Shell
35 Kellogg’s
36 Starbucks
37 Avon
38 Caterpillar
39 Ikea
40 Santander
41 SAP
42 AXA
43 UPS
44 Citi
45 McDonald’s
46 H&M NEW
47 Credit Suisse
48 Nintendo
49 HSBC
50 UBS NEW

Fonte: Mundo do Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s