Casais brasileiros divulgam cupido online

Campanha da eHarmony usa cinco casais unidos por seus serviços em primeiro uso de personagens locais

O site de relacionamentos eHarmony estreia campanha protagonizada por casais que se uniram por meio de seu serviço de match-making. “Não há maneira mais real de comunicar o site do que usar as histórias das pessoas que, pelo site, tem histórias surpreendentes para contar”, diz Stanlei Bellan, presidente do serviço no Brasil.

A estratégia segue a adotada pela matriz norte-americana – até agora, o comercial exibido em TV no Brasil era uma adaptação de um filme exibido nos Estados Unidos que contava a história de um casal daquele país que havia usado o eHarmony.

Por aqui, o primeiro casal que tem sua história contada pela campanha, Aline e Cristovam, é do interior de São Paulo. Segundo Bellan, nenhum dos dez personagens recebeu cachê. A seleção foi feita pelo próprio site: os usuários eram convidados a se inscrever quando pediam para sair da página (sinal de que, em alguns casos, haviam encontrado um par). “Brinco que, no nosso caso, cliente satisfeito não volta nunca mais”, diz o executivo.

Os próximos comerciais estreiam no final de julho, após o fim do período de férias. Serão histórias de casais do Rio de Janeiro, Amazonas e Santa Catarina. Todos foram dirigidos por Daniel Caselli, da Sagaz, que tem experiência em filmes publicitários com tom documental (nenhum dos comerciais tinha roteiro, apenas a missão de contar a história do casal que os protagonizaria).

O plano de mídia prevê, fundamentalmente, inserções em TV paga. A campanha marca, também, a estreia do atendimento da EuroRSCG ao cliente – desde que chegou ao Brasil, o eHarmony vinha sendo atendido pela Ogilvy One.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s