Rafinha Bastos: a carreira através do Youtube

Apresentador fala que a plataforma de vídeo é a melhor forma de trabalhar o stand up comedy

Talvez o painel mais esperado na Young Area tenha sido a apresentação do jornalista e comediante Rafinha Bastos. O apresentador ficou a frente do painel Youtube como Plataforma de Lançamento de Novos Talentos. Rafinha começou contando da importância que a internet teve no início da sua carreira e também no momento conturbado da sua imagem na mídia.

“Descobri na internet uma forma de expandir o meu trabalho”, contou. Ele que é jornalista por formação e hoje trabalha como apresentador e comediante, explicou que graças ao Youtube teve notoriedade e conseguiu construir seu público.

Para Rafinha, o modelo stand-up comedy não combina com TV aberta, e sim com internet e a isso atrelou a audiência de 0.8 na estreia do seu programa Saturday Night Live pela RedeTV no último domingo. “Para a pessoa entender a minha piada, ela precisa de repertório. E infelizmente o Brasil carece de educação e essas pessoas acabam acreditando mesmo que eu defendo a bandeira de que mulher feia deve ser estuprada. É uma piada, esse é meu papel”, conta.

Apesar de a internet ser a ferramenta principal para seu sucesso, Rafinha critica a forma como a sociedade interpreta as informações. “Hoje as pessoas sabem muito mais de mim pela repercussão das notícias que os jornalistas fazem do que pelo fato de me verem na TV ou em algum show. Ou seja, eles não sabem quem eu sou de verdade e o que estou fazendo”, completa.

Na dica para os jovens profissionais, que riram muito durante a apresentação, que durou cerca de uma hora, o comediante falou que é bom manter um trabalho paralelo à profissão. “É importante manter um projeto seu, uma coisa que você faça porque realmente gosta e se diverte. Talvez isso vire sua vida, como aconteceu comigo, ou talvez só te divirta”, aconselha.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s