Mídia Dados 2012 é lançado no V Congresso

Grupo de Mídia lança publicação que traça panorama do mercado

 O Grupo de Mídia aproveita o V Congresso da Indústria da Comunicação para lançar a 24ª edição do Mídia Dados. A publicação com informações sobre o mercado de comunicação brasileiro e de mais dez países latino-americanos. Entre os destaques dessa edição, há a previsão de que o investimento em mídia atinja R$ 39 bilhões este ano, valor que deve subir para R$ 70 bilhões em 2016.

A publicação destaca ainda o protagonismo mantido pela TV aberta na divisão de receitas, com um crescimento de 9,2% desta mídia em 2011 (acima dos 8,5% médios do mercado) – chegando a abocanhar 63,3% do total investido. Há menção ao vertiginoso crescimento da TV paga (31% em 2011), graças ao crescimento do classe C. Este mesmo fato motivou também a diversificação da base de leitores de revistas e jornais, num meio que aumenta sua presença em mídias como tablets e eventos.

O Mídia Dados registra também crescimento na área de pesquisa de mídia e traz uma matéria especial sobre o dia a dia dos profissionais da área no Brasil hoje. Além da versão impressa, a publicação está disponível online, além de possuir versões para iPad e iPhone – em 2012, a novidade é o desdobramento para a plataforma Android.

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s