Itaú patrocina projeto Bike Sampa

Iniciativa disponibiliza bicicletas para uso compartilhado na capital paulista

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com Samba, Serttel e Itaú Unibanco, lança oficialmente o projeto Bike Sampa, que espalhará até 2014 cerca de três mil bicicletas em todas as regiões da capital paulista. As seis primeiras estações em funcionamento estão localizadas na região da Vila Mariana, mas o acordo prevê que até o final deste ano serão mil bikes divididas em 100 estações.

O projeto de mobilidade urbana e incentivo ao transporte sustentável por meio de compartilhamento de bicicletas conta com a consultoria técnica do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), entidade que realiza estudos de políticas públicas. As bicicletas, que foram desenvolvidas pela Samba Transportes Sustentáveis, têm fabricação 100% nacional e carregam o logo do Itaú.

Um dos representantes da Samba Transportes Sustentáveis, Fabrizio Haas, explica que o Bike Sampa respeita a lei cidade limpa. “O projeto foi desenvolvido em termo de cooperação no qual a prefeitura permite a exposição da marca desde que a empresa ofereça um benefício à cidade. É algo muito utilizado hoje”, explica.
As bicicletas laranjas, ficam à disposição dos usuários todos os dias da semana, de 6h às 22 e para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet. A bicicleta pode ser usada por 30 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar.

Sucesso no Rio
O Bike Sampa é uma iniciativa semelhante ao bem sucedido Bike Rio, que começou no fim de 2011 na capital carioca e já conta com cerca de 70 mil usuários cadastrados e mais de 600 mil viagens já realizadas, uma média superior a quatro mil por dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s