ESPM lança revista com Columbia University

Publicação, que tem o jornalismo como tema, terá traduções de artigos norte-americanos e também material produzido no Brasil

 Circula a partir desta semana a primeira edição da Revista de Jornalismo ESPM, a versão brasileira da prestigiada Columbia Journalism Review. Trimestral, o título vai tratar de questões relativas ao jornalismo e à atividade das redações e conta com artigos traduzidos da edição norte-americana, bem como material inédito produzido no Brasil.

No número inaugural, os temas são a inacessibilidade do jornalismo econômico, a relação entre assessorias de imprensa e mídia, a presença dos negros nas redações e o futuro do jornalismo a partir do olhar do diretor presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado. Alberto Dines, que, em 2012, comemorou 80 anos, escreve sobre o imediatismo nas mídias digitais e o prejuízo que provoca ao jornalismo; e um artigo exclusivo de Victor Navasky, chairman da Columbia Journalism Review, discute o mercado e o jornalismo brasileiros. O título circula mediante assinatura.

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s