IAB Brasil lança segunda edição do Ad Game Digital

Concurso cultural visa promover o mercado digital entre os universitários e premiará os ganhadores com iPads 2; pré-cadastro e simulados já estão disponíveis

SÃO PAULO, 3 de maio de 2012 – Devido ao sucesso do projeto Ad Game Digital, lançado em abril de 2011, oInteractive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital brasileiro, anuncia a segunda edição do concurso cultural para universitários. A competição tem como objetivo promover o mercado digital entre os jovens estudantes e incentivá-los a desenvolver suas carreiras em um dos setores que mais cresce no Brasil, cerca de 30% em 2011. O Ad Game será realizado de 14 a 18 de maio e consiste em um quiz com 17 questões dissertativas sobre o mercado de comunicação online.

Diariamente serão disponibilizadas três perguntas aos participantes, sendo que no último dia (sexta-feira) serão postadas cinco questões, contendo um link para que o estudante leia sobre o assunto e busque a resposta correta. O participante terá que escrever as respostas de forma objetiva. Ao final dos cinco dias de competição, os três participantes que responderem mais rápido e corretamente todas as questões serão considerados vencedores do Ad Game Digital. Cada ganhador será premiado com um iPad 2 64GB. O resultado será divulgado no site do concurso, na semana seguinte.

Segundo Paulo Loeb, VP de Agências do IAB Brasil, o principal objetivo da entidade é mostrar aos jovens o potencial de desenvolvimento do meio digital e suprir o déficit de mão de obra qualificada do setor. “Queremos que os universitários olhem para o meio digital não só pelo crescimento rápido e os bons salários, mas como uma possibilidade de carreira. Precisamos de profissionais que participem das principais tendências, que conheçam bem as mídias sociais e sejam antenados com o que acontece atualmente, pois isso é muito benéfico para o mercado, renovando os conhecimentos e trazendo novidades às empresas do setor”, completa.

Os interessados já podem fazer pré-cadastro e simulados para conhecer a dinâmica do game, no site:www.adgamedigital.com.br ou na Fan Page no Facebook: www.facebook.com/AdGameDigital. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre algumas carreiras do mercado digital.

A primeira edição do Ad Game Digital superou as expectativas da entidade, alcançando mais de seis mil inscrições de todo o país, sendo a região Sudeste responsável por 82,6% das participações. Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentaram um número elevado de estudantes interessados, com 4.371, 336 e 269, respectivamente. A maioria dos participantes tinha entre 18 e 30 anos. Os ganhadores foram Victor Garcia Sales e Leonardo M. Santos Silva, ambos estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP, e Adriano Lisboa de Carvalho, da FATEC/SP.

Sobre o IAB Brasil

Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – oInteractive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 47 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com mais de 150 filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s