Internet supera jornal e se torna segunda mídia em 2012, diz IAB

Entidade estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV

O investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando display+search) neste ano, o que representa R$ 4.646 bi em compra de mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas de TV. As projeções são do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro.

Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”, afirma.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, também foram apresentadas algumas iniciativas da entidade, como associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação), 2ª edição da competição universitária AdGame Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil.

Fonte: Proxxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s