Um novo acesso por segundo em banda larga

Telebrasil totalizou mais de 68,5 milhões de acessos em banda larga fixa e móvel no primeiro trimestre

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgou na tarde desta sexta-feira, 20, o balanço de acessos em banda larga no País. O primeiro trimestre fechou com um total de 68,5 milhões de acessos em banda larga fixa e móvel.
O número representa crescimento de 73% em relação ao período equivalente de 2011. No comunicado, a Telebrasil afirma que nos três primeiros meses do ano foram mais de 10 milhões de novas conexões ativadas, o que significa mais de um novo acesso por segundo.
O número de novas conexões nos últimos 12 meses bateu os 29 milhões. Também aumentou consideravelmente o número de municípios com 3G. Em março de 2011, eram 1.410 e em março deste ano, de 2.856. Também considerando os últimos 12 meses, esse tipo de conexão chegou a 1.446 novos municípios (média de quatro cidades por dia).
O crescimento da banda larga móvel foi bem maior que o da fixa, como esperado: do total de 68,5 milhões de acessos citados, 16,5 milhões são de banda larga fixa e 52 milhões da móvel. De março de 2012 para março deste ano foram ativadas 27,5 milhões de conexões móveis, ou seja, crescimento de 112%. Do total de acessos móveis, 8,5 milhões são relativos a modems e 43,5 milhões aos celulares 3G. O segmento no qual estão incluídos os smartphones cresceu 140% desde março do ano passado.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s