Corinthians prepara estudo de marca

Trabalho, que será realizado pela Euro RSCG, pretende criar diretrizes para as novas ações que poderão ser realizadas pelo clube

O Corinthians prepara uma ação ainda inédita no futebol brasileiro. O departamento de marketing do clube contratou a Euro RSCG para realizar um estudo da marca do clube. Segundo José Melchert, diretor geral do braço de branding e design da agência, o trabalho pretende criar uma diretriz para as novas ações que poderão ser realizadas pela agremiação. “Pretendemos levar a marca Corinthians para outro patamar, semelhante às equipes norte-americanas de outras modalidades. Com isso, poderemos aproximar novos anunciantes para o clube e queremos definir o que é a essência do Corinthians: se é uma potência do futebol, olímpica, de entretenimento ou até uma junção disso tudo”, explica o executivo.

Dividido em três etapas, a primeira terá uma pesquisa da história do clube e uma sequência de 20 entrevistas com diretores, torcedores e até “anti-corinthianos”, consideradas peças-chave na organização. A segunda será um aprofundamento do estudo, que mostrará a alma da marca e definirá atributos e diferenciais. O terceiro, por fim, decidirá as diretrizes para a atuação do departamento. “Será um aprendizado. Com marcas normais este estudo é mais simples, pois só há questões mercadológicas. No futebol é bem mais complicado: mexemos com a paixão dos torcedores e a política interna do clube, por exemplo”, explica. O trabalho será realizado nos próximos três meses e deverá estar pronto até o final do mês de junho.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s