Google Maps inclui dados de tráfego em tempo real

Dados são recolhidos por meio de serviços de terceiros e pelas informações de usuários Android

Google Maps adicionou o recurso de contabilizar o tempo do trajeto a ser traçado a partir do tráfego a ser enfrentado em tempo real. Normalmente, ao traçar no mapa a rota, o tempo estimado do percurso era sempre irrisório por causa do trânsito a ser enfrentado, mas este “problema” vai acabar. Os dados de tráfego será constantemente atualizada, oferecendo as últimas informações possíveis sobre o trânsito.

“O recurso que estamos introduzindo no Google Maps funciona de forma diferente do anterior e tem um propósito diferente. O novo recurso fornece aos usuários a capacidade de verificar as condições de tráfego atuais e estima o tempo de viagem com base nos dados constantemente atualizados”, disse um porta-voz do Google ao Mashable.

Os dados são recolhidos por meio de serviços de terceiros e pelas informações de usuários Android que optaram em utilizar o recurso ‘Meu local’ do Google Maps. Assim, o Google será capaz de dizer, por exemplo, se os donos de Android estão se movendo lentamente e assim determinar como está o tráfego. Assim sendo, quanta mais as pessoas optarem por liberar o serviço, melhor será a informação disponível.

Via Mashable

Fonte: Proxxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s