JBS e Natura estão entre as maiores empresas de bens de consumo

Quatro companhias brasileiras aparecem no ranking dos melhores 250 negócios do mundo, apontado pelo estudo da Deloitte. Crescimento do setor atingiu 8,4%

 A JBS, a BRF, a Margrif e a Natura são as representantes do Brasil no ranking das 250 maiores empresas de bens de consumo do mundo. É o que diz a última edição do estudo “Global Powers of the Consumer Products Industry”, realizado anualmente pela Deloitte, com dados de 2010. As empresas estão, respectivamente, nas posições 17ª, 54ª, 81ª e 222ª, em que a marca de cosméticos estreia na listagem. No ranking geral, ocupam os 10 primeiros lugares Samsung, Nestlé, Panasonic, P&G, Sony, Apple, Unilever, Pepsico, Nokia e Kraft Foods.

A pesquisa aponta o crescimento de 8,4% no setor, entre as empresas da lista, contra apenas 1,3% alcançado no ano anterior. Segundo o levantamento, as companhias geraram vendas de US$ 2,8 trilhões em 2010, enquanto em 2009 o valor chegou a US$ 2,6 trilhões. Nesta edição do estudo, os Estados Unidos passaram de uma retração de vendas de quase 4% para aproximadamente 11%. Já a América Latina apresentou uma evolução nas vendas de 16,3% para 22,2% no ano.

Em 2010, o setor de moda se destacou com crescimento de 14,2%. No ano anterior, esse mercado tinha apresentado uma queda das vendas de 9%. Já o de produtos de uso pessoal e doméstico foi o que teve a maior rentabilidade no período e um crescimento de quase 10%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s