Globo exibe novo “Casseta & Planeta”

Atração volta à grade com mudanças no elenco e formato

Após pouco mais de um ano fora do ar, o humorístico “Casseta & Planeta” volta a fazer parte da grade da Rede Globo. Com estreia prevista para a noite de 30 de março, a atração trará novidades na equipe e em seu formato. “Nesse tempo em que ficamos fora da grade pudemos refletir bastante sobre tudo que fizemos ao longo dos anos e redescobrir algumas vontades. O programa chega com cara nova, personagens inéditos e força total. Espero que todos gostem e se divirtam”, afirma o humorista Claudio Manoel, que assume a direção geral do programa. “Meu papel será centralizar a opinião dos integrantes e repassar para a equipe que fica atrás das câmeras”, conta Manoel. A direção de cena fica a cargo de Mauro Farias e Ricardo Barros, enquanto Maurício Farias assume a direção de núcleo.

Além do tradicional sexteto formado por Claudio Manoel, Hélio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo – que comandou o “Casseta” na emissora durante 18 anos consecutivos antes da pausa em 2010 -, o programa ganhou novos colaboradores de texto e teve seu elenco renovado com a entrada de três integrantes: a comediante Miá Mello, a ex-participante do Big Brother Brasil Maria Melilo e o ator Gustavo Mendes.

A atração passa a ser exibida por temporadas e os episódios serão divididos em temas, como “amor” e “ecologia”, sempre com  a participação de convidados especiais e reportagens nas ruas. As paródias e os antigos personagens foram extintos e o nome “Casseta & Planeta – Urgente” foi alterado para “Casseta & Planeta – Vai fundo”, em alusão ao novo conceito adotado. “Antes tínhamos pouco tempo para criar e gravar. Agora, com o formato de temporadas, o programa é previamente roteirizado e estruturado, o que nos permite ir a fundo nos temas e subtemas apresentados ao público. Fazer diferente resulta em um produto diferente e, por isso, nada melhor que mudarmos o ‘Urgente’ por ‘Vai fundo’”, explica Manoel.

O episódio de estreia, com o tema “celebridades”, terá a participação dos atores Susana Vieira e Edson Celulari e do cantor Daniel. As cotas de patrocínio, ainda não definidas, serão regionais.

Fonte: Propmark

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s