Google TV cria novos canais internacionais

A despeito de serem destinados ao mercado externo, os canais-aplicativos estão disponíveis apenas nos EUA

O Google anunciou nesta sexta-feira, 16, a adição de uma série de novos canais internacionais, na forma de aplicativos (apps), para o Google TV. Os canais são internacionais mas a disponibilidade não é global: por enquanto, estão disponíveis apenas nos EUA para as diferentes colônias que residem no país. Numa mistura de entretenimento e notícias, entre esses canais destacam-se a al-Jazeera (em inglês), a PPTV (em mandarim), a coleção de canais IslamBox (em árabe, paquistanês, iraniano, hindi e egípcio), a Yupp TV (hindi) e o Crunchyroll (japonês). Ainda não há uma data prevista para a expansão desses canais.

O Google TV pode ser acessado de duas formas: pela Sony Internet TV (no Brasil, a linha Bravia é a smart TV da Sony) ou através de um set-top box da Sony ou da Logitech que habilita a TV para internet. A oferta de conteúdo fora dos EUA esbarra na questão dos direitos autorais: o Google teria que obter direitos internacionais sobre todos os conteúdos transmitidos. Isso não afeta apenas o Google, como também uma série de players que produzem e distribuem conteúdo de vídeo sobre internet.

O Google TV tem milhares de apps para o serviço, disponíveis no Google Play (loja equivalente ao Android Market). Mas, em termos de apps, especialmente adaptados para o Google TV, existem apenas 150.

Os canais internacionais têm os seguintes conteúdos: a PPTV exibe filmes e blockbusters em HD de dramas asiáticos, e também animes, shows como Idol, de Taiwan, e Girl Super, da China, esportes ao vivo e notícias sobre o mercado financeiro. O IslamBox compõe-se de mais de 40 canais de TV ao vivo e mais de 2 mil horas de vídeo on demand em quatro línguas e inclui o Islam Channel, do Reino Unido, o Express News, do Paquistão, a Peace TV, da Índia, Bridge TV, dos EUA, e Huda TV, do Egito. A Yupp TV tem mais de 80 canais em hindi (língua falada por 70% da população da Índia) e também em outros idiomas indianos como tâmil, telugu, marathi, malayalam, kannada, bengali e punjabi. O Crunchyroll oferece animes e dramas. E a al-Jazeera oferece a versão da TV em inglês, que é o canal de TV distribuído para o mundo ocidental.

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s