Ford se une ao Facebook para criar carro social

Iniciativa produziu aplicativos com o sistema SYNC para serem utilizados dentro dos automóveis. Ferramenta está presente em todos os veículos globais da marca, como New Fiesta, Fusion e Edge

A Ford e o Facebook se uniram com o objetivo de levar a rede social para dentro dos automóveis. Engenheiros da montadora foram convidados a participar de um desafio para criar novos aplicativos que pudessem ser utilizados enquanto o motorista dirige, conectando-o ao Facebook. A tarefa foi realizada em uma maratona de 24 horas, no evento “Hackaton”, na sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia.

Um dos resultados do desafio foi o “Facebook Messenger”, adaptado para ser usado no carro. Outro aplicativo permite a transmissão via streaming das músicas dos seus contatos, além de um sistema que faz automaticamente o check-in quando o motorista desliga o carro, confirmando sua presença em algum evento marcado na rede social.

Os participantes propuseram ainda uma ferramenta de navegação que orienta o caminho por áudio. Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de comandos de voz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s