Os anúncios de revista mais eficientes de 2011

O ranking, elaborado pela GfK MRI´s Starch Advertising Research, analisou mais de 80 mil anúncios entre janeiro e dezembro do ano passado

O Advertising Age divulgou um ranking criado pela GfK MRI´s Starch Advertising Research dos anúncios de revistas mais eficientes do ano passado. Segundo a publicação, as peças impressas que obtiveram melhores resultados não foram necessariamente as que investiram grandes quantias em criação e mídia, mas as que conseguiram criar maior conexão entre a mensagem e o público.

Para que isso pudesse acontecer, a maioria das agências preferiu veicular seus anúncios em revistas segmentadas. Se circulassem em outras publicações, com temas mais gerais, talvez as mesmas campanhas não garantissem o mesmo apelo junto ao público, segundo a pesquisa.

Até chegar ao resultado final, o instituto considerou mais de 87 mil anúncios de revistas publicados entre janeiro e dezembro de 2011 nos Estados Unidos. Para cada um, foi dada uma nota que levava em conta a combinação entre a porcentagem de pessoas que leu ou notou o anúncio e a porcentagem de leitores que realizou alguma ação que gerou resultados à marca anunciada, como visitas ao site, recorte e uso de cupons promocionais, recomendações positivas do produto ou serviço e a compra ou contratação do mesmo.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s