Facebook aposta em novos modelos publicitários

Rede estende a linha do tempo para empresas e investe em anúncios para telefonia móvel

O Facebook liberou na semana passada a timeline (linha do tempo) para as marcas, o que significa que haverá mais publicidade na rede social. Para as empresas, é uma oportunidade de explorar todos os recursos de storytelling, ou seja, as marcas poderão contar suas próprias histórias de forma mais detalhada e atraente e, principalmente, controlar o conteúdo sobre si mesmas.

A linha do tempo foi lançada pelo Facebook em setembro do ano passado e, como outras novidades da rede, deve ser expandida gradualmente para todos os paí­ses. Por enquanto, a novidade está disponível apenas no mercado norte-americano. Com o recurso, chegam também funcionalidades para os administradores de páginas, com informações valiosas como “pessoas falando sobre isso”, “métricas de publicações”, “alcance — orgânico, pago ou viral” e “usuários envolvidos”. Os anúncios premium e histórias patrocinadas poderão aparecer na página de saída do Facebook (log-out) e no feed de notícias em celulares.

A aposta do Facebook em mobilidade é prioridade da empresa. Ao contrário da timeline, os anúncios de log-out já estão disponíveis nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Brasil. Os anúncios premium e histórias patrocinadas para celular saem para iPhone, Android e sites móveis nos EUA e depois para os demais países.

Finalmente, o Facebook anunciou também a possibilidade de empresas compartilharem descontos e promoções para suas comunidades. O recurso dos posts marcados (pinned posts) permitirá que as informações relevantes sejam destacadas no topo da página por sete dias. O administrador da marca poderá acompanhar o desempenho da página e responder às mensagens dos fãs.

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s