Cai índice de confiança do brasileiro

Cai índice de confiança do brasileiro

A China desbancou o Brasil da liderança do ranking de confiança na economia do país. O segundo lugar é da Índia, seguida do México e da Argentina.

O Brasil aparece agora em 12º lugar, queda provocada especialmente pela diminuição da confiança no governo, que apresentou um recuo de 53% para 32%. A credibilidade das ONGS também caiu 31 pontos, para 49%. Já a mídia registrou uma redução mais amena, de 12 pontos, para 61%.

A maior alta foi verificada entre as empresas privadas, cuja confiança está presente em 63% das 5,6 mil pessoas que foram entrevistados pela agência de relações públicas Edelman em 25 países para a composição do relatório. O estudo, antecipado ao jornal Folha de S. Paulo na edição dessa terça-feira, 28, traz ainda o índice de confiabilidade entre os setores produtivos do país.

A área de tecnologia encabeça a lista, com uma redução de apenas sete pontos, o equivalente a um índice de 86%, enquanto o de telecomunicações despencou 35 pontos, para 55%, e o de energia caiu 25 pontos, para 67%. A pesquisa será oficialmente lançada no próximo dia 7 de março.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s