Tumblr se aproxima do mercado brasileiro

País já ocupa segunda posição no ranking de usuários, atrás apenas dos EUA

 O Tumblr, site que se define como uma categoria intermediária entre um Blog e um microblog (como o Twitter), está cada vez mais interessado no mercado brasileiro – o segundo maior em número de acessos e usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil fornece ao Tumblr, em média, oito milhões de visitantes por mês e sete milhões de posts por dia, além dos quatro milhões de blogs registrados no país. Cerca 13% de todo o tráfego do site é gerado por brasileiros.

Visando uma aproximação maior com o País, que sediou com o maior “meetup” (encontros fora da rede) de usuários de Tumblr do mundo – o de Curitiba, em 2011 – o Tumblr pretende, através de sua gerente de internacionalização, Gina Gotthilf, aumentar ainda mais sua abrangência no País. Para isso, a rede deu início ao Projeto Brasil, com o qual pretende conhecer melhor as preferências do usuário brasileiro e melhorar sua experiência.

Segundo Gina Gotthilf, em sua apresentação no Social Media Week São Paulo 2012, o site trará novidades em 2012. A tradução para o idioma Português será o primeiro passo. Em seguida, o acordo com o SoundCloud, plataforma online de publicação de áudio, dá início a um processo para refinar as ferramentas de áudio da rede. Gotthilf ainda afirmou que estão em andamento projetos de aplicativos de celular, que contam com engenheiros de sites como o Twitter e New York Times Mobile.

O Tumblr pretende, também, dar início a experiências de monetização e integração com marcas na rede. Marcas como a IBM, Olympus e Coca-Cola já alimentam suas páginas no Tumblr com conteúdo exclusivo destinado ao site, assim como personalidades de grande destaque (Barack Obama e Beyonce, por exemplo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s