Rio 2016 quer 60 empresas licenciadas

Expectativa é comercializar 12 mil produtos, arrecadando R$ 1 bilhão; primeira categoria será a de colecionáveis

 O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 promoveu nesta terça-feira, 14, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, o primeiro encontro de licenciamento da Rio 2016, no qual fez a apresentação do Programa de Licenciamento dos Jogos.

A expectativa dos organizadores dos jogos é de que 60 empresas sejam licenciadas, ficando responsáveis pela fabricação de mais de 12 mil produtos que serão comercializados em seis mil pontos de venda. Entre 2014 e 2016, serão abertas mais de 150 lojas oficiais que ficarão espalhadas por locais como aeroportos, shoppings, hotéis, além das vilas olímpica e paralímpica e de todas as instalações dos jogos.

De acordo com o Comitê Organizador da Rio 2016, 80% dessas lojas ficarão no Rio e os outros 20% em cidades-chave do País. Também está prevista uma mega-loja nas areias da praia de Copacabana. Mas já este ano os primeiros produtos oficiais estarão à venda em uma loja que será montada na Casa Brasil em Londres, durante as Olimpíadas de 2012.

As marcas licenciadas para a Rio 2016 serão as dos Jogos Olímpico e Paralímpico, além do Time Brasil. A primeira categoria que será licenciada será a de colecionáveis (moedas, selos e pins). Em seguida, virá a mais rentável: a de confecção, que representa metade do faturamento com licenciamento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ela será licenciada em 2013. Na sequência, virá a de hardlines, que envolve papelaria, brinquedos e produtos para a casa. Este licenciamento está previsto para acontecer no segundo semestre de 2014.

Representantes de 150 empresas interessadas em se tornar licenciadas foram convidados para o encontro desta terça-feira. Os profissionais são dos mais diversos segmentos, entre eles, confecção, brinquedos, produtos escolares e varejo. Além de ser fonte de receita para os jogos, o licenciamento de produtos é visto como uma forma de envolver o público com o evento e de gerar negócios para uma extensa gama de empresas.

 

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s