IndexSocial: Guaraná Antarctica segue na liderança

Ferramenta mensura desempenho das marcas no Facebook, Twitter e YouTube no Brasil

 As marcas que lideravam o top 10 de audiência em dezembro do indexSocial, criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, permanecem no topo do relatório. Destes perfis,Guaraná Antarctica foi a marca que mais cresceu em número de fãs, enquanto as demais apresentaram um crescimento menor. Completam o ranking: Skol, Brahma Futebol, L’Oreal, Claro Brasil, Hotel Urbano, Halls, Smirnoff Brasil, Peixe Urbano e Nike Futebol. O ranking de audiência é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube respectivamente).

Quando o assunto é engajamento o líder no relatório é o perfil de Brahma Futebol. A marca permanece no topo pelo segundo mês consecutivo, seguida por Halls, que estava em 10º lugar no último mês. O perfil Melissa foi incluído pela primeira vez no monitoramento, e já aparece em quarto lugar no ranking de engajamento, lista das dez marcas brasileiras com melhor qualidade de interação com seus fãs e seguidores nas redes sociais.

Em share de engajamento, foram contabilizados 5,5 milhões de interações entre todas as marcas que fazem parte do índice. Brahma Futebol apresentou a maior participação em share no mês de janeiro, sendo responsável por 23,6% do total de interações, perdendo 0,2% em relação ao último relatório. A segunda marca em share de engajamento é o Itaú, com 10,1%, o que representa uma conquista de 9,3% para a marca se comparado ao mês de dezembro.

Fonte: Proxxima
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s