Base de celular cresce 19,36% em 2011

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), País encerrou o ano com mais de 242,2 milhões de acessos na telefonia móvel

Com uma população superior a 190 milhões de habitantes, o Brasil encerrou 2011 com mais de 242,2 milhões de acessos na telefonia móvel, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O Serviço Móvel Pessoal (SMP) acumulou no período 39,3 milhões de novas habilitações, o que representou um crescimento da ordem de 19,63%.

O número absoluto de novas habilitações é o maior registrado nos últimos doze anos. Apenas em dezembro foram feitas mais de 6,1 milhões de habilitações (alta de 2,6% em relação a novembro). Este foi o mês com o maior número de habilitações, superando os meses de dezembro de 2010 (5,4 milhões), de 2007 (4,7 milhões) e de 2005 (4,4 milhões).

O Brasil encerrou o exercício com teledensidade de 123,87 acessos por 100 habitantes, num crescimento de 18,33%. Ao longo do ano, mais dez estados (Sergipe, Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Roraima, Alagoas, Bahia, Pará e Piauí) ultrapassaram o índice de um acesso em serviço por habitante e se juntaram as outras 16 unidades da federação que já haviam alcançado a marca. Ainda em 2011, o Distrito Federal ultrapassou o índice de dois acessos móveis em serviço por habitante.

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s