Um olé da Nike

Marca confirma: vestirá Bahia, Coritiba, Internacional e Santos até 2015

 A Nike dá seu primeiro grande passo de olho na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A multinacional, que já veste a seleção brasileira desde 1996 e o Corinthians desde 2003, confirma que vestirá quatro novos clubes a partir de fevereiro do ano que vem: Bahia, Coritiba, Internacional e Santos. Os valores dos contratos, que serão válidos até 2015, não foram revelados. A F/Nazca atende a conta da multinacional norte-americana, que agora poderá atuar em diferentes frantes em todas as regiões do País. Além disso, vestirá três dos clubes que mais têm ganhado títulos nos últimos anos: Inter e Santos foram os últimos campeões da Taça Libertadores da América e o Corinthians, campeão brasileiro de 2011. Já o Bahia e o Coritiba são dois dos quatro únicos clubes campeões brasileiros (o tricolor baiano ganhou em 1959 e 1988 e o alviverde paranaense venceu em 1985) que não pertencem às grandes praças – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais ou Rio Grande do Sul.

Segundo a companhia, os quatro novos parceiros foram escolhidos por pela “identificação entre o DNA da marca e dos clubes, sinônimos de vitórias” e “o alto nível de gestão que os clubes possuem”. “Esses times possuem gestão cada vez mais profissionalizada, aberta a firmar acordos que vão muito além de simples patrocínios”, afirma Luis Alexandre Pontes Rodrigues, diretor de sports marketing da Nike do Brasil. “O futebol brasileiro evoluiu muito nos últimos anos e passará por um banho de profissionalização até a Copa 2014”, reforça, em comunicado.

O texto ainda afirma que “60% dos tênis e 70% das roupas esportivas que a Nike comercializa no Brasil são produzidos localmente, gerando cerca de R$ 3 bilhões para a economia brasileira” em 22 fábricas contratadas no País.

Fonte: M&M
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s