Google deve se aventurar no varejo eletrônico em 2012

Consumidores poderão fazer compras e receber encomendas em 1 dia

O Google planeja competir com a Amazon no setor de varejo eletrônico, informa reportagem desta sexta-feira do americano The Wall Street Journal. O gigante de buscas estaria em contato com grandes varejistas para criar um serviço centralizado a partir do qual os consumidores poderão fazer compras on-line e receber suas encomendas no prazo de um dia.

As prováveis parceiras do Google são Macy’s, Gap e OfficeMax, três gigantes americanas. As empresas, contudo, não confirmam nem desmentem a informação.

Os usuários poderão selecionar onde comprar produtos usando o Google Product Search – serviço de comparação de preços do gigante de buscas. Ao longo de 2011, a Amazon tem recebido entre três e quatro vezes mais buscas por produtos que o Google, de acordo com a empresa de métricas comScore.

O serviço de compras do Google se valerá de um sistema que ajuda compradores a descobrir se as lojas perto de sua casa têm o produto desejado em estoque. Com isso, será possível saber se a entrega será feita em apenas um dia.

O Google também pretende fazer parcerias com empresas de entrega e lançar o serviço no ano que vem, de acordo com as fontes ouvidas pelo WSJ. Segundo a Forrester Research, empresa de pesquisa de mercado, o setor de varejo eletrônico americano crescerá 12% e movimentará 197 bilhões de dólares (354 bilhões de reais) em 2012.

Fonte: Veja 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s