Cannes confirma Mobile e apresenta presidente

Área terá júri liderado por Tom Eslinger, diretor de criação digital da Saatchi & Saatchi Worldwide

 A organização do Cannes Lions confirmou, nesta quinta-feira (17), a criação da área de Mobile, a integrar o festival a partir de 2012 – que acontece de 17 a 23 de junho, na Riviera Francesa.

A notícia foi confirmada pelo jornal na última semana, adiantando também a criação da área de Content Lions, que deve ser anunciada nas próximas semanas.

De acordo com o festival, Mobile Lions vai premiar os melhores trabalhos que foram pensados para ou ativados por dispositivos móveis, aplicativos ou web móvel.

O critério de julgamento será baseado na criatividade e na execução das ideias, bem como pela relevância da plataforma mobile dentro do case e pelos seus resultados.

As categorias que integrarão a nova área são: “Uso criativo da tecnologia”, “Website mobile e aplicativos web”, “Aplicativos mobile”, “Aplicativos para tablets”, “Jogos”, “Publicidade mobile rich media” e “Campanhas integradas lideradas pelo mobile”. “Mobile tem sido parte dos Leões conquistados nos últimos anos, em seções como Cyber e Film, e campanhas vencedoras nas áreas de Media, Design, Direct e Outdoor fizeram uso significativo da tecnologia mobile. Nós estamos simplesmente refletindo a importância do mobile no mix de mídia”, ressaltou Philip Thomas, ceo do Cannes Lions.

Primeiro presidente

Também foi definido o primeiro presidente do júri de Mobile Lions: Tom Eslinger, diretor de criação digital da Saatchi & Saatchi Worldwide.

O profissional, que integrou a rede em 1998, como diretor de criação na operação da Nova Zelândia, atualmente acompanha das iniciativas digitais desenvolvidas pela S&S globalmente, tendo participado do júri de Titanium and Integrated e Cyber nos últimos anos – além de presidir esse último em 2007.

“Estamos muito felizes que Tom Eslinger tenha aceitado liderar esse júri. A área não poderia estar em melhores mãos em seu lançamento”, destacou Thomas. “É sempre uma honra ser convidado para integrar um júri, ainda mais para presidir uma nova área, especialmente uma da qual tenho profunda paixão. Tenho desenvolvido ideias mobile há pelo menos uma década e estou muito satisfeito de que o Cannes Lions tenha escolhido este excitante momento em particular para começar a reconhecer as melhores ideias criativas para dispositivos móveis, aplicativos, sites e outras novas e maravilhosas permutações”, acrescentou Eslinger.

Fonte: Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s