Steve Jobs, um visionário, uma inspiração

Quando fundei a !SSOaí pensei em criar uma empresa focada em inovação, design e criatividade. Para implementar qualquer uma destas caracteristicas, buscamos referências, inspirações, e sem dúvida a Apple e Steve Jobs sempre foram um foco em inovação, design e criatividade.

No dia 05 de Outubro de 2011 a Apple colocou em seu site uma mensagem curta e uma foto em preto e branco. Dessa maneira, comunicou a morte do homem que tornou a empresa uma das marcas mais valiosas do mundo.

Paixão pela profissão, pelo trabalho, pela marca, pela empresa, pelas realizações, Jobs mostrou ao mundo não só seu talento empreendedor, visionário, mas mostrou que marcas precisam de amor, que trabalho requer foco e inspiração, e que é preciso ter vontade e juventude.

Steven Paul Jobs faleceu aos 56 anos, vítima de câncer no pâncreas, e deixou um patrimônio tecnológico, de entretenimento que vai além do material.

Em comunicado, a Apple divulgou “perdeu um visionário e gênio criativo e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirado. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, um espírito que é e será sempre a base da Apple”.

Além disso o board de diretores da Apple também preparou um comunicado: “Estamos profundamente tristes em anunciar que Steve Jobs morreu hoje. O brilhantismo de Steve, sua paixão e energia foram fontes de inovações incontáveis que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo está imensuravelmente melhor por causa de Steve. Seu maior amor foi por sua esposa, Laurene, e por sua família. Nossos corações estão com eles e com todos que foram tocados por seus extraordinários dons.”

Steve Jobs levou a Apple a um patamar que qualquer empresa gostaria de estar, é responsável pela maior renovação da indústria de computação (Macintosh, Mac e iMac) e do entretenimento (música, com o iPod, e mídias, com o iPad) nas duas últimas décadas.

Para entender melhor a histrória de Steve Jobs sugerimos um link:

http://oglobo.globo.com/economia/info/steve-jobs/

Fica aqui minha homenagem a Steve Jobs, uma inspiração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s