Mercado Livre aposta no mobile em parceria com Blackberry

No último semestre, US$ 2 bi foram transacionados nos sites da empresa, presente em 13 países

O Mercado Livre apresentou nessa quinta-feira (4) sua entrada no e-commerce móvel. A partir de agora, usuários podem realizar buscas de produtos também pelo smartphone, apesar de ainda não poderem efetuar suas compras com o dispositivo. Por meio de um aplicativo, é possível pesquisar produtos e preços, checar a reputação do vendedor e fazer perguntas. Caso deseje adquirir o produto, o usuário seleciona o item em questão e o sistema envia uma mensagem para o endereço de e-mail do cliente, que deve ser previamente cadastrado. Ele deve acessar o link enviado para finalizar a transação.

Por enquanto, o app está restrito apenas a usuários de BlackBerry, graças à parceria estabelecida com a empresa, mas, segundo o Mercado Livre, novos sistemas operacionais devem ser contemplados brevemente. “Ainda neste ano, devemos estender app também para Symbian, iOS e Android”, diz Fábio Nunes, diretor de operações da Navita, responsável pelo desenvolvimento do app.

A empresa acredita que mobile é o “dispositivo do futuro”. Hoje, há mais de 40 mil ofertas de celulares no Mercado Livre, o produto mais buscado por clientes. No último semestre, smartphone foi a categoria mais vendida, num universo de 22,5 milhões de produtos comercializados. Atualmente, a empresa soma 58,4 milhões de clientes cadastrados na América Latina mais Portugal, um total de 13 países onde atua.

por Keila Guimarães

Fonte: Propmark

Anúncios

Uma resposta para “Mercado Livre aposta no mobile em parceria com Blackberry

  1. Muito interessante a postagem acima, referente a esse assunto, Hoje tem um metodo que pode ajudar a quem quer ganhar dinheiro na internet é o Drop Shipping, onde você pode comprar produtos direto da china a preços muito baixos e Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos, esse seria um bom metodo para Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, se não me engano o site que ensina como fazer isso é:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm

    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s