Brasileiros não associam patrocinadores à Copa

Adidas e Coca-Cola são as únicas parceiras da Fifa entre as mais lembradas pelos consumidores, segundo estudo da GFK

 três anos da Copa do Mundo do Brasil, quase metade dos brasileiros dos brasileiros é incapaz de associar uma única marca a realização do evento. A constatação é de estudo da GFK.

Realizada em maio deste ano, a pesquisa de mercado teve a participação de mil pessoas maiores do que 18 anos e foi conduzida em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus) do País.

Além de 48% dos entrevistados que afirmaram não relacionar nenhuma marca à Copa de 2014, os que apontaram nomes também não primaram pela precisão na resposta.

A Nike e a Olimpikus, que não são patrocinadoras do evento, ficaram, respectivamente, com a primeira (29%) e a terceira colocação (7%). Parceiros oficiais da Fifa, a Adidas, com 14%, e a Coca-Cola, com 6%, ocuparam o segundo e o quarto lugar em citações.

Quando o assunto é Olimpíada, o desconhecimento é ainda maior: 59% dos participantes não consegue relacionar nenhuma marca aos Jogos do Rio 2016. Nike (19%), Adidas (13%) e Olympikus (11%) foram as mais citadas.

Nike também é a mais associada ao esporte, em geral

Ainda segundo o estudo de mercado da GFK, a Nike é a marca mais associada ao esporte no Brasil. A grife de artigos esportivos foi citada por 32% das mil pessoas.
Adidas (20%), Olympikus (10%), Banco do Brasil (8%) e Topper (5%) vieram em seguida.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s