TV paga cresce 13,7% no primeiro semestre

Nos seis primeiros meses de 2011, 13 milhões de lares brasileiros passaram a contar com o serviço de canais pagos

Nos seis primeiros meses de 2009, 1,3 milhões de lares brasileiros passaram a contar com as opções dos canais por assinatura. De acordo com o ranking semestral divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil chegou, ao final do mês de junho, a um total de 11,1 milhões de lares com TV por assinatura, o que configura um crescimento de 13,7% em comparação com o primeiro semestre de 2010.

Somente em junho deste ano, a Anatel contabilizou 235,6 novas adesões aos serviços de TV por assinatura – número 2,16% superior em relação aos assinantes do mês de maio. Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os canais pagos já são atingidos por mais de 36 milhões de brasileiros.

O relatório da Anatel também comprova o momento de expansão dos serviços de fornecimento de canais via satélite. Ao final do mês de junho, o satélite representava 50,6% de toda a base de assinantes de TV paga, enquanto o cabo ficava com uma fatia de 46,9% doas assinantes. Historicamente, o serviço a cabo sempre foi predominante, sendo ultrapasso pelo satélite há dois meses.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s