Custos de mídia do Facebook sobem até 74%

Estudo mostra que o CPM na rede de Mark Zuckerberg teve um aumento de 45% em quatro mercados: EUA, Reino Unido, França e Alemanha

O Facebook continua a avançar pelo mundo e já contabiliza 750 milhões de usuários na rede, fato anunciado no início de julho. Na esteira desse crescimento, os preços cobrados para que marcas utilizem seu espaço para publicidade também aumentam. Um estudo da TBG Digital, uma empresa de marketing digital, esmiuçou os valores do segundo trimestre em quatro mercados: Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Esses dados foram comparados com o que foi cobrado no ano anterior.

A pesquisa se baseou em 20 bilhões de impressões geradas por 167 clientes. O resultado mediu tanto o CPM quanto o custo por clique. No primeiro caso, a elevação foi de 45%. No segundo, a alta foi de 74%. O site da revista Campaign indica que no Reino Unido, por exemplo, o valor do CPM teve um incremento de 55%, o que se explica também pelo maior uso de campanhas offsite. Já para o Financial Times, Simon Mansell, executivo da TBG, observou que, antes esses números, o Facebook obteve o maior aumento de receitas advindas da publicidade para uma empresa digital desde o Google.

Outro estudo, revela o jornal inglês, reforça esse crescimento. A Efficient Frontier, mais uma companhia focada em marketing digital, aponta que o custo por clique do Facebook subiu 22% se comparado o segundo trimestre do ano com o primeiro. O cálculo desses especialistas é que, em relação a 2010, os valores subam 80% até o final do ano.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s