Aplicativos da Apple: 15 bilhões de downloads

A empresa de Steve Jobs registra mais um feito com sua App Store, que dispõe de mais de 425 mil itens, sendo 100 mil destinados exclusivamente para iPad

A Apple tem mais uma marca a comemorar. Nesta quinta-feira, 7, a empresa de Steve Jobs anunciou que 15 bilhões de aplicativos já foram baixados de sua App Store. A loja, que oferece produtos para iPhone, iPad e iPod Touch para todo mundo, dispõe de 450 mil itens. Desse total, 100 mil são exclusivos para iPad.

Em comunicado, o vice-presidente de marketing de produtos globais, Philip Schiller, declarou que, apenas três anos depois, a App Store se tornou o mais sucedido mercado do gênero no mundo. Ele agradeceu aos desenvolvedores – a quem a companhia já pagou um montante de US$ 2,5 bilhões – e aos 200 milhões de usuários do sistema iOS, utilizado pelos aparelhos da Apple.

Uma das companhias que criou aplicativos disponibilizados na App Store da Apple também se manifestou. Ge Wang, cofundador da Smule, relembrou a repercussão do aplicativo Ocarina lançado três anos atrás. “Com o iPad, nós criamos o Magic Piano e o Magic Fiddle. Quem poderia sonhar que um iPad seria usado pela San Francisco Symphony”, comentou.

Os aplicativos estão distribuídos em 20 categorias, que vão de jogos a negócios, de notícias a viagens. Estão disponíveis para consumidores de 90 países.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s