Staff de Neymar investe em redes sociais

Atacante apresenta seu novo site, que aposta em plataforma 2.0

Neymar deu mais um passo rumo à consolidação de sua imagem como uma das figuras mais midiáticas do Brasil. Ao meio dia do último domingo 3, pouco antes da estreia da seleção nacional frente à Venezuela, na Copa América, o atacante do Santos lançou a nova versão de seu website, com conteúdo 2.0, que concentrou todas suas mídias sociais – Twitter, Facebook e YouTube –, além de permitir maior interatividade entre o craque e os fãs quando estrear a TV Neymar Show, ainda sem data definida para ir ao ar.

A gestão da imagem de Neymar nas redes sociais é feita, desde 2010, pela empresa Life Sports Brands, também responsável pelos perfis online de jogadores como Lucas, do São Paulo, e Dentinho, ex-Corinthians, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A empresa criou um projeto ambicioso, com três objetivos principais, para aumentar a visibilidade o atacante na mídia. Segundo Dayyán Morandi, sócio fundador da Life Sports Brands, o trabalho está sendo construído para que Neymar tenha maior contato com seus fãs brasileiros e para que ele torne-se mais conhecido no exterior, onde está sendo disputado a peso de ouro por gigantes do futebol, como Real Madrid e Chelsea.

“Apesar de ser uma pessoa com enorme poder de mídia no Brasil, ele é ainda pouco conhecido lá fora. O mundo ainda não sabe direito quem é o Neymar. Menções a seu nome têm se tornado mais frequentes nos veículos estrangeiros, graças a suas recentes conquistas com o Santos e aos jogos do Brasil, mas ele ainda tem um mercado enorme a ser conquistado, principalmente na Europa e nos Estados Unidos”, explica Morandi.

Se dentro do campo Neymar é uma promessa que ainda tem bastante a provar, na internet ele já é uma realidade. No Twitter, o jogador já é o 19º brasileiro mais influente, com 1,3 milhão de seguidores, segundo ranking da revista Caras. Sua página no Facebook está a caminho de alcançar 900 mil fãs, com previsão de chegar a 100 mil no próximo mês. Seu website já foi visitado por pessoas de 174 países diferentes e atualmente tem mais de 1 milhão de page views por mês, marca que, segundo Morandi, deve chegar a 3 milhões dentro de três meses.

O terceiro pilar do projeto desenvolvido para o camisa 11 da seleção é a manutenção e a ampliação do sucesso comercial da marca Neymar. “O aumento da visibilidade dele nos meios online tem tudo para atrair ainda mais empresas interessadas em associar suas marcas à imagem do Neymar”, completou Morandi. Atualmente, o atacante possui patrocínios de Nike, Panasonic, Baruel e Red Bull, além de ter sido garoto propaganda da Nextel no primeiro semestre deste ano.

Fonte: M&M

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