Todos os cases brasileiros ganhadores em Cannes

Confira a ficha técnica especial de Meio & Mensagem com os trabalhos premiados na edição do Festival em que o Brasil bateu seu recorde

O Brasil voltou do Festival de Cannes com seu melhor rendimento na história: foram 67 Leões conquistados, com destaque para a categoria Press, onde o País teve 20 trabalhos contemplados.

Para quem ainda não teve tempo de conferir de perto os resultados do Cannes Lions 2011, aqui vão os detalhes: os leões brasileiros estão distribuídos em 11 categorias. Apesar de ser a melhor apresentação das agências brasileiras no festival, apenas seis cases ganharam ouro. Além disso, foram 24 pratas e 36 bronzes.

A AlmapBBDO ganhou pela terceira vez o prêmio de Agência do Ano, vencendo a Wieden+Kennedy de Portland (é o segundo título consecutivo da brasileira). Essa é a sétima vez que uma agência do País ganha o prêmio; a DM9DDB também é tricampeã e a F/Nazca Saatchi & Saatchi venceu uma vez.

Outros destaques do evento foram o primeiro Leão de ouro em Film Craft, conquistado pela Loducca e a ParanoidBR no filme “Balões”, para a MTV; e o primeiro Leão de ouro em PR, que veio pelas mãos do coletivo Dont Try This, na campanha “Skank Play”, para o Skank.

Além disso, as agências regionais começam a se destacar, como é o caso da New 360 que, com a campanha “Preço” para a Citroen Cheverny, ganhou um bronze em Outdoor e leva o primeiro Leão para Belo Horizonte.

A série de anúncios desenvolvida pela agência Moma para o MaxiMídia, do Meio & Mensagem (“Twitter/Skype/Facebook/YouTube”) trouxe bronze em duas categorias: Press e Outdoor.

Os destaques negativos ficam por conta da falta de prêmios em Titanium&Integrated e Creative Effectiveness, além do fraco rendimento em Cyber, onde o Brasil conquistou apenas uma prata.

A ficha técnica de cada um dos Leõs brasileiros pode ser vista aqui.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s