Apple vira dona do “touchscreen”

Companhia de Steve Jobs conseguiu patente sobre a tecnologia

Demorou três anos, mas a Apple conseguiu.No último dia 22, a agência EFE divulgou que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos aceitou solicitação que a companhia de Steve Jobs havia feito em 2007 para patentear as telas “tourchscreen” para equipamentos portáteis.

A popularização dessa tecnologia foi assumida pela Apple com aparelhos como o iPhone e, mais recentemente, os iPads. Mas outros fabricantes seguiram a onda e tudo que é considerado de última geração tem, necessariamente, touchscreen.

Prevê-se, inclusive, que a decisão do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA abrirá espaço para disputas legais de outras companhias de eletrônicos que desenvolveram produtos com tal tecnologia, como Nokia e Samsung contra quem use mecanismos de touchscreen.

Se o iPhone da Apple já havia sido um sucesso, o iPad mais ainda, lançado em abril de 2010, o aparelho atingiu vendas 1 milhão de unidades um mês após o lançamento (o dobro da velocidade do primeiro smartphone da Apple). O toque na tela caiu no gosto da população mundial, o que justifica a briga da Apple pela “paternidade” da tecnologia.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s