Nestlé volta a apostar no Kit Kat

Companhia volta a distribuir o chocolate 17 anos depois

Após apelos insistentes dos consumidores, a Nestlé decidiu dar uma segunda chance à marca Kit Kat no mercado brasileiro. O clássico chocolate recheado com wafer, que desembarcou aqui pela primeira vez em 1994, volta a ser comercializado pela companhia suíça por aqui em 1º de julho. A data do lançamento coincide com a comemoração de 90 anos da Nestlé no País.

Desde o ano passado os internautas pediam pela volta do chocolate, que mereceu inclusive um site especial, desenvolvido pela publicitária Silvia Moretti, com direito à movimentação no twitter (#kitkatnobrasil), justamente pela dificuldade de encontrar o produto.
“Muitas vezes perguntavam onde era possível comprar o Kit Kat em lugares como Brasília ou na região do ABC, na grande São Paulo”, conta Silvia. “Acharam que éramos da Nestlé. E que traríamos o chocolate para cá, mas tudo o que fizemos foi pedir a volta do produto.” A publicitária, no entanto, nunca recebeu resposta da companhia suíça nem foi procurada.

Segundo Felipe Callaz, dono da Balboa Candy Clubs, importadora de doces premium, o Kit Kat está entre os itens mais vendidos pela companhia, que distribui para todo o Brasil. “O clássico “Four Finger” é o item mais procurado da marca, contudo há outros produtos da própria Kit Kat que vendemos e são também buscados”, diz Callaz. “A questão não é ajustar o preço, e sim continuar trazendo produtos premium voltados para consumidor final, que no caso da Balboa é o publico AA.”

A Nestlé pretende importar o produto da Europa, com embalagem “tropicalizada”, em português, e apenas na versão original, justamente o “Four Finger”. Caso a aceitação seja boa, a Nestlé anuncia pretender produzi-lo por aqui. Em princípio, o produto estará nos pontos de venda na região Sul e nas lojas da rede Walmart e Sam’s Club, em todo o território.

A opção por climas amenos é estratégica. Altos executivos da companhia já admitiram, em conversas informais com jornalistas, que a consistência do chocolate usado na receita do Kit Kat não resistiria à armazenagem e distribuição em gôndolas sob as altas temperaturas do verão, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Nesta nova fase, a Nestlé sugere o preço de R$ 2,50 ao produto, mais em conta do que a versão trazida por importadores independentes, encontrada em pontos de venda a partir de R$6.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s