World Innovation Forum debate branding

André Torreta, da Ponte Estratégia escreve diretamente de New York sobre o fórum da HSM

Nesta terça-feira, 7, começa em Nova York um dos maiores eventos de inovação de todo o mundo. Diversos especialistas falando sobre dominação de mercados através de open innovation, inovação cultural, estratégias disruptivas, design thinking, e otras cositas raras.

Porque isso é importante? Hoje, todos temos que entender que a estratégia de uma empresa, a construção de uma marca, a gestão de branding passa necessariamente pelo processo de inovação. Vamos tomar como exemplo o queridinho de todos: Steve Jobs. Como ele se destacou no mercado pela primeira vez? Inovação. Como ele construiu a marca Apple? Inovação. E a comunicação? Excelente e eficaz. E espelha o temperamento da marca. E consegue isso porque tem um produto de primeira.

Entre outros, ouvirei Roger Martin, um dos 27 designers mais Influentes do mundo (Bloomberg Business). Vou me encantar com Paola Antonelli, curadora do MOMA, e considerada pela revista Times uma das 25 designers mais visionárias pela revista Time. Vou me entreter com M.S. Krishnan professor de Business Information Technology no Michigan Business School, ele vai falar sobre os extensos recursos dos processos de co-criação. Greg Hall que desenvolveu toda a tecnologia inovadora para retirar os 33 chilenos que ficaram presos na mina. Larry Huston, vice-presidente mundial de inovação da Procter & Gamble. Jeanne Meister que vai falar sobre o ano de 2010.

Minha observações sobre o evento você vai ler aqui no Meio & Mensagem.

André Torreta, diretor da Ponte Estratégia

Fonte: M&M

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s