Festas juninas atraem marcas para o Nordeste

Celebrações em Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) têm os maiores investimentos em marketing

Com uma organização cada vez mais profissional e maior exposição em mídia, ano após ano, as festas juninas da região Nordeste têm sido alvo de disputas entre as marcas por um lugar de destaque entre os patrocinadores.

Juntas, as comemorações de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), que disputam o título de Maior São João do Mundo, devem receber dois milhões de turistas para as festas deste ano.

A Nova Schin investiu em Campina Grande, onde terá um camarote exclusivo para receber convidados como Elba Ramalho, Banda Calipso e Zé Ramalho. Na avaliação da empresa, a festa de São João é considerada a segunda data mais importante para seu marketing, depois do Carnaval.

Além de Campina Grande, a marca estará presente com diversas ações em outras cidades nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Sergipe.

Já em Caruaru a cerveja fica por conta da Skol, que vai patrocinar um camarote com a mesma estrutura daquele que é montado para a Fórmula 1.

A festa pernambucana conta também com patrocinadores como Cachaça 51 e Banco do Brasil. A Ipanema, marca de sandálias da fabricante Grendene, terá um estande na festa com fotos e venda da linha de produtos.

Além de Caruaru, a Ipanema fará ativação da marca por toda a região Nordeste. Denominada “São João acelera meu coração”, a ação foi criada pela Future Groupe”. Segundo Constantino Borssato, responsável pelo trade marketing da Grendene, o boom que o cenário do varejo tem registrado na região incentivou a companhia a desenvolver uma ação focada para o público local.

“O Nordeste demanda ações de ativação que trabalhem os hábitos de consumo e o perfil do povo”, afirma Borssato. “Os resultados expressivos demonstram o potencial da região e desse tipo de ação”.

Fonte: M&M

Anúncios

Uma resposta para “Festas juninas atraem marcas para o Nordeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s