China: US$ 500 mi para publicidade mobile

Estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano no país

Um estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano na China, chegando perto de US$ 500 milhões. A propaganda via celular, seja display ou ações por SMS, por exemplo, ainda não atingiu o nível do que existe nos Estados Unidos, onde o setor deve atingir US$ 1,1 bilhão até o final deste ano. Mas o mercado chinês tem muito a crescer, sobretudo pelo uso da web no celular.

O número de pessoas donas de um aparelho é quase o dobro do total da população norte-americana. Além disso, em 2011 mais de 370 milhões de chineses devem usar a internet pelo smartphone ao menos uma vez por mês. E, segundo a eMarketer, em 2015 cerca de 600 milhões irão navegar na web pelo telefone, tornando a China o maior mercado para a internet no celular e para a publicidade mobile.

Fonte: M&M


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s