YouTube lança concurso para divulgar ONGs

“Good Work” premiará cinco videos, que serão exibidos em Cannes. Inscrições vão até dia 9 de maio

O Google lançou, dentro do seu site de vídeos, o YouTube Good Work, uma ação onde internautas são convidados a realizar vídeos para divulgar uma organização não-governamental. Os cinco vencedores serão levados para o Festival de Cannes deste ano, onde terão seus trabalhos exibidos durante o evento. O concurso é direcionado para pessoas criativas que “querem ajudar uma boa causa”. Os trabalhos devem ser enviados até a meia noite do dia 9 de maio. Entidades interessadas em disponibilizar briefings para serem divulgados também devem entrar no mesmo endereço.

Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos, possuir uma conta no YouTube e escolher um dos vários briefings disponíveis. Depois disso, basta “rabiscar um monte de ideias para promover a ONG de sua escolha”, chegar num conceito e dar “vida à sua ideia através do poder do vídeo”. Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto e não podem ter músicas. Os ONGs estão “encaixadas” em oito categorias: diretos humanos, educação, desenvolvimento, pobreza, artes e cultura, proteção aos animais e direitos civis. Há uma categoria também, “outras”, onde as entidades que não se encaixam nessas sete primeiras podem se cadastrar.

Após o fim prazo para envio dos trabalhos, os candidatos terão cinco dias para reunir votos populares no YouTube e passarão por um julgamento, promovido por júri composto por especialistas do festival. Os cincos vencedores serão anunciados no dia 21 de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s