Linkedin atinge 100 milhões de usuários


Em um ano da versão em português, rede social chegou à marca de 3 milhões de membros no País

O Linkedin, rede social que reúne perfis de profissionais, anunciou nesta terça-feira, 22, que atingiu a marca de 100 milhões de membros no mundo. Para efeito de comparação, o Facebook, rede social mais popular da web, ultrapassou no ano passado a barreira dos 640 milhões de usuários – sendo mais de 13 milhões desses no Brasil, número que cresceu 280% nos últimos 12 meses.

O ritmo de crescimento da rede social, lançada em 2003, nos Estados Unidos, é de aproximadamente um milhão de novos membros por semana. O Brasil, que tem três milhões de usuários, se destaca neste cenário, com crescimento de 428% em 2010. Vale lembrar que a versão do LinkedIn em português entrou no ar em abril do ano passado.

México, com 178%, Índia, 76%, e França, 72%, são as outras nações com maiores índices de crescimento em 2010. A base de usuários do LinkedIn está dividida em 44 milhões de profissionais dos Estados Unidos e 56 milhões de outros 200 países do mundo. A rede social tem versões em outros cinco idiomas: alemão, espanhol, francês, italiano e inglês.
Concorrente nacional

Criado em 2005 em Minas Gerais por Renato Shirakashi e Diego Monteiro, a Via6 surgiu como uma ferramenta de networking e compartilhamento de conteúdo entre seus usuários e aos pouco começou a ganhar espaço junto aos profissionais que navegam na web.

Em 2007, quando ainda contabilizava 60 mil usuário, a rede recebeu um aporte de cerca de R$ 2 milhões da Confrapar, fundo de investimento mineiro, e pode acelerar seu crescimento. Em 2008, passou para 300 mil usuários e, dois anos depois, atingiu a casa de 1,2 milhão de membros. A expectativa para 2011 é a de chegar a 2 milhões de profissionais cadastrados.

Fonte: M&M

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s