Empresas usam a web para ajudar vítimas do tsunami no Japão

Facebook, Twitter e iTunes, entre outros, ajudam a arrecadar contribuições de todas as partes do mundo ao Japão

Depois do tsunami que atingiu o Japão, na última sexta-feira (11/03), surgiram iniciativas para ajudar o país e prestar algum tipo de auxílio às vítimas do desastre. Empresas e organizações renomadas mundialmente – em diversos setores da economia – disponibilizam formas de apoiar o país via internet. Veja como:

Facebook – Em parceria com a Cruz Vermelha, a rede social de Mark Zuckerberg lançou uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar as vítimas do desastre japonês. Ao se logar no Facebook, os usuários podem doar de UU$ 10 a UU$ 500 de qualquer parte do mundo. Pouco tempo depois de a ferramenta ser implementada o retorno foi constatado. Os usuários do site de relacionamento doaram o equivalente a US$ 40 mil em poucos minutos.

Compra virtual – A Zynga firmou uma parceria com o fundo de emergência Save The Children e desenvolveu mais de sete jogos online para prestar apoio aos japoneses. A empresa ofereceu aos seus 250 milhões de usuários a possibilidade de comprar bens virtuais no CityVille, FarmVille, FrontierVille, entre outros jogos. O dinheiro arrecadado com as vendas será 100% revertido ao fundo. A expectativa é de que mais de US$ 2 milhões sejam arrecadados.

Compartilhamento – Blogueiros de todas as partes do mundo podem ajudar as vítimas adicionando a barra  Hello.Barem seus site. Basicamente, trata-se de um alerta que fica no topo do blog ou de uma página na internet pedindo ajuda às vítimas japonesas. O conteúdo do texto que fica em destaque é decidido pelo usuário da ferramenta. Já os internautas, quando clicam no destaque, são remetidos ao site da Cruz Vermelha.

Valor estabelecido : A Explore.org estabeleceu que doará o valor de US$ 1 para cada “curtir” que a página “Dog Bless You” receber no Facebook . A proposta da organização é alcançar os US$ 100 mil com a iniciativa e doar todo o dinheiro às vítimas.

Twitter – A rede social disponibiliza em seu blog aos seus usuários os detalhes de como eles podem ajudar os japoneses atingidos pela catástrofe. O microblog mantém também uma lista de tópicos onde é possível encontrar informações atualizadas sobre o desastre, assim como tudo relacionado a tragédia.

Via iTunes – A Apple disponibilizou um canal na iTunes Store para arrecadar dinheiro aos japoneses. A página de doação empresa possui opções de valores a serem doados, o que acaba facilitando para quem pretende contribuir. Internautas podem ajudar com US$5, US$10, US$25, US$50, US$100 ou US$200. O dinheiro será repassado à Cruz Vermelha.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s